Projeto Aprender e Crescer

Regulamento Projeto Aprender & Crescer 2012


Das Disposições Preliminares

O Projeto Aprender e Crescer visa capacitar alunos de escolas públicas e/ou privadas, a fim de proporcionar uma melhor qualificação profissional para o primeiro emprego e a geração de renda.


Do Objetivo

Capacitação tecnológica profissional na área de gestão de negócios e programação.


Da Habilitação

Poderão participar do processo seletivo alunos que estejam frequentando ou tenham finalizado o ensino médio, técnico profissionalizante e ensino superior dos cursos de Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Administração, Sistemas para Internet e cursos em áreas afins, podendo ser de instituições públicas ou privadas, com 16 anos completos até Maio/2012.


Das Inscrições

  • No ato de inscrição o aluno deverá selecionar o dia e o horário da prova, e apresentar-se conforme escolhido;
  • Para efetivação da inscrição, o candidato deve imprimir o comprovante de inscrição e apresentá-lo no dia da prova.


Da Seleção

O processo seletivo será realizado em duas fases:

1ª fase: prova online objetiva, composta por perguntas de português, matemática, informática, lógica e atualidades e uma redação dissertativa. No ato de inscrição o aluno deverá selecionar o dia e turno da prova.

2ª fase: entrevista presencial, passarão para a segunda fase somente os alunos que atingirem a nota mínima e que tiverem acertado pelo menos uma questão em cada uma das disciplinas. Após a lista ser divulgada, os alunos selecionados deverão agendar junto a Sudotec as entrevistas.


Dos Prazos

  • Inscrições: De 21 de novembro de 2011 à 29 de fevereiro de 2012;
  • Prova – primeira fase:


Data Dia Turno
03/03/2012 Sábado Manhã
03/03/2012 Sábado Tarde
05/03/2012 Segunda-feira Manhã
05/03/2012 Segunda-feira Tarde
05/03/2012 Segunda-feira Noite
06/03/2012 Terça-feira Manhã
06/03/2012 Terça-feira Tarde
06/03/2012 Terça-feira Noite
07/03/2012 Quarta-feira Manhã
07/03/2012 Quarta-feira Tarde


  • Divulgação dos selecionados para segunda fase: 09 de Março a partir 10h00min do site da Sudotec (www.sudotec.org.br);
  • Entrevista – segunda fase: 12 a 14 de março de 2012;
  • Divulgação dos aprovados: 15 de março a partir 16h00min do site da Sudotec (www.sudotec.org.br);
  • Início das aulas: 19 de março de 2012 (previsão).


Do Teste Seletivo

  • A primeira e a segunda etapa de seleção serão realizadas conforme tabela acima, na sede da Sudotec (Rua do Comércio, 659, Centro, Dois Vizinhos), das 08h00min às 12h00min ou das 13h30min às 17h30min ou das 19h00min às 23h00min;
  • A prova objetiva será realizada por meio digital;
  • O candidato deverá estar presente no local com no mínimo 15 minutos de antecedência, portando o RG, comprovante de inscrição, caneta azul ou preta, lápis e borracha;
  • No decorrer da prova não será permitida comunicação entre os candidatos, consulta a material de qualquer natureza, nem o porte e uso de calculadora, telefone celular, ou qualquer tipo de aparelho eletrônico.


Das Vagas

Serão ofertadas 100 vagas para capacitação gratuita em Programação e Gestão de Negócios conforme tabela abaixo.


Turno Segunda,
Quarta e
Sexta
Sábado
Manhã 25 25
Tarde 25
Noite 25
Total 100


Do Projeto

O projeto terá duração aproximada de 06 meses, com aulas realizadas conforme descrição acima, sendo realizadas das 8h às 12h, das 13h30minh às 17h30min e das 19h às 23h.


O presente Regulamento poderá ser modificado a qualquer momento.


Veja Também